Vou empreender, preciso de uma marca?

NÃO, se você ainda não escolheu o nome, cores e todos elementos que cercam sua marca não se preocupe.

Para muitos profissionais que estão começando uma nova empresa há muitas prioridades e objetivos para serem atingidos antes desta etapa, independentemente da situação financeira é importante ‘prototipar’ sua idéia, entender se os prováveis clientes estão dispostos a pagar por seus serviços, receber os feedbacks e realizar os ajustes necessários. Assim se diminui os riscos, você pode aprender com os erros, enxergar situações que ainda não tinha tomado conhecimento e por que não, criar oportunidades.

Nesta fase de prototipação fica mais claro entender quais os valores necessários transmitir para seus futuros clientes pois, até chegar aqui, você já sabe os principais atributos e diferenciais do seu produto e/ou serviço

Depois de validar seus esforços é necessário consolidar sua marca, afinal uma boa idéia merece uma história e um bom conjunto de elementos que revelem o quão relevante e memorável ela é.

 

Deixe uma resposta

Categorias

Newsletter